Os Dez Passos Essenciais

Baixar em PDF

Aspectos básicos

Se organizar para a resiliência frente aos desastres

Estabelecer uma estrutura organizacional e identificar os processos necessários para compreender e agir para a redução da exposição, do impacto e da vulnerabilidade frente a desastres..

 

Identificar, compreender e utilizar cenários de risco atuais e futuros

Os governos locais devem identificar e compreender seus cenários de risco e garantir que todos os atores colaboram e reconhecê-los.

 

Reforçar a capacidade financeira para a resiliência

Compreender o impacto econômico dos desastres e a necessidade de investir na construção de resiliência. Identificar e desenvolver mecanismos financeiros para apoiar as atividades de resiliência.

 
 

Aspectos operacionais

Promover o desenho resiliente e desenvolvimento urbano

Assegurar uma avaliação do ambiente construído e incentivar a implementação das ações necessárias para fazê-lo resiliente, de acordo com os objectivos.

 

Proteger zonas-tampão naturais para melhorar a função da proteção fornecida pelos ecossistemas

Identificar, proteger e monitorar os serviços ecossistemicos críticos que contribuam para melhorar a resiliência diante de desastres.

 

Fortalecer a capacidade institucional para a resiliência

Assegurar que todas as instituições relevantes para a resiliência da cidade tenham as capacidades necessárias para desempenhar as suas funções.

 

Compreender e fortalecer a capacidade social para a resiliência

Fortalecer a "conexão" social e uma cultura de ajuda mútua para influenciar significativamente o impacto dos desastres independentemente da sua magnitude.

 

Aumentar a resiliência da infraestrutura

Entender como os sistemas de infraestrutura crítica responderão às situações de risco de desastres que a cidade poderia experimentar e desenvolver planos de contingência para gerir o risco identificado.

 
 

Aspectos para uma melhor reconstrução

Garantir a eficácia da preparação e resposta eficaz às catástrofes

Melhorar a preparação de desastres para garantir uma resposta eficaz, a instalação de sistemas de alerta precoce e desenvolver as capacidades de resposta de emergência em sua cidade.

 

Acelerar a recuperação e reconstruir melhor depois de qualquer desastre

Planejar e estar preparado para as interrupções do desenvolvimento antes que eles ocorram. Aprender com os erros tentando entender por que o dano ocorreu e assegurar que as lições aprendidas em processos de reconstrução são incorporadas.

 












EVENTOS
8 Julio 2020 
10 Julio 2020 

Plataforma Regional para la Reducción del Riesgo de Desastres
Leer más

 

TWEETS SOBRE: